Página inicial > Eventos

Eventos

Publicado: Segunda, 10 de Setembro de 2018, 19h11 | Última atualização em Segunda, 24 de Setembro de 2018, 15h09

Página destinada a conter todos os eventos do campus cariacica.

Com o intuito de cumprir o previsto na Lei nº 11.988, de 27 de julho de 2009 o Instituto Federal de Educação do Espírito Santo - campus Cariacica promove anualmente a Semana de Educação para a Vida (SEV) tendo como público alvo os alunos e suas famílias, bem como a comunidade em geral.

Partimos do pressuposto que a formação de aluno com espírito crítico e reflexivo está fundamentada na relação família, escola e sociedade. Nesse sentido, o desenvolvimento humano se dá a partir das constantes interações com o meio social, tendo a escola papel fundamental nesse processo. Além disso, acreditamos que a formação do sujeito deverá ir além da simples absorção de conteúdo acadêmico, desenvolvendo também o seu senso crítico, o senso de responsabilidade e segurança para si e para a comunidade com a qual convive.

sev2018

A Semana de Ciência e Tecnologia (SCT) do Ifes  campus Cariacica surgiu com o objetivo realizar a promoção e divulgação da ciência e tecnologia, em suas diferentes áreas, assim como estimular o seu desenvolvimento entre, principalmente, crianças e jovens.

O evento é aberto à visitação de alunos e professores de escolas da rede pública e privada de Cariacica e municípios vizinhos, bem como da sociedade em geral. É uma iniciativa que tem como principais finalidades a popularização da ciência, a mobilização da sociedade e a promoção de discussões sobre temas e atividades ligadas à ciência, à tecnologia e à inovação e suas relações pertinentes com temas cotidianos.

A semana de ciência e tecnologia do Ifes Cariacica abarca diversas atividades que visam estimular a curiosidade e motivar a população a discutir as implicações sociais da ciência. É válido ressaltar a importância de uma equipe multidisciplinar para orientação dos trabalhos, contando com profissionais de diversas áreas de formação, tais como: biólogos, químicos, físicos, sociólogos, geógrafos, engenheiros, administradores, economistas, contadores, etc, buscando sensibilizá-los para uma postura crítica em relação às produções científicas e tecnológicas e suas interfaces com as questões sociopolíticas e culturais.

Mais informações sobre a SCT-2018, clique na imagem abaixo:

site ifes